Política
Casal de militares são condenados após roubar munição de batalhão em Campinas

Na última segunda-feira (14), o casal de militares do 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas, foram condenados após a confirmação de terem roubado munições do batalhão.
+ Copiar linkIndaiatuba registra 277 casos de dengue e prefeitura toma medida urgente
A decisão foi decretada pelo Conselho Especial de Justiça após o casal serem presos na cidade de Atibaia em maio deste ano.Na ocasião, ambos estava em posse de 1,4 mil munições e R$ 3,6 mil em dinheiro, que teriam sido obtidos com a venda de outros 460 cartuchos roubados do quartel.
Com a decisão judicial, o capitão foi condenado a 7 anos de prisão em regime inicial semiaberto, e teve prisão preventiva convertida em domiciliar. Ele não pode apelar em liberdade. Já a tenente foi condenada a 4 anos de prisão em regime aberto, mas teve a determinação substituída por duas penas restritivas de direito. Ela pode recorrer em liberdade.
O Superior Tribunal Militar (STM) informou que casal militares ainda estão vinculados ao batalhão, e que isso permanecerá até a conclusão do caso julgado, onde os acusados podem recorrer até as últimas estâncias.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Política
Prefeito de Indaiatuba apresenta projeto de melhorias para o Rio Jundiaí a ministro

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), esteve em Brasília na última semana, juntamente com superintendente adjunta do Saae, Vanessa Kühl, para apresentar o "Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba /SP - Rio Jundiaí Limpo".
O projeto de melhorias para a bacia do Rio Jundiaí foi apresentado para o Ministério da Economia e representantes de setores ligados aos Recursos Externos.
No projeto, obras importantes serão realizadas na margem esquerda do rio, onde está a região de Itaici.
Dentre as mudanças, o foco é a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, reservatórios, adutoras, interceptor de esgotos na margem esquerda do Rio e implantação da segunda fase do projeto de distribuição de Água de Reuso.
O encontro com o Ministério da Economia se deu devido a cidade de Indaiatuba ser selecionada pela Comissão de Financiamento Externo.
Com essa comissão, diferentes órgãos da Esfera Federal, entre eles a Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda - SAIN/MF, escolheram Indaiatuba para receber o investimento após uma análise do projeto.
Agora, será feita uma consulta para saber sobre como funciona o programa, as vantagens dele para a cidade, e se a COFIEX ver como positivo, autoriza a assinatura do contrato.
Portanto, esses projetos que podem beneficiar Indaiatuba são realizados com recursos de organismos internacionais como o Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (Fida), o Green Climate Fund (GCF), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Resta aguardar agora se o "Programa Integrado de Saneamento e Recursos Hídricos de Indaiatuba /SP - Rio Jundiaí Limpo" será aprovado pelos órgãos competentes em Brasília a fim de trazer benefícios a população da cidade em curto e médio tempo.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Política
Vereador mais popular de Indaiatuba é condenado a 10 anos de prisão por improbidade administrativa

Uma notícia pegou os moradores de Indaiatuba de surpresa depois que o vereador Jorge Luis Lepinsk, conhecido por Pepo, um dos mais populares da cidade, foi condenado pela justiça por improbidade administrativa.
+ Motorista autônomo é preso por suspeita de tráfico de drogas em no interior de São Paulo
De acordo com o Ministério Público, a acusação é que estaria ligado a um desvio de R$ 8 mil reais, que deveria ter sido destinado a um bloco de Carnaval em 2013. Mas acabou sendo usado por Pepo para despesas próprias.
Apesar do inquérito e das provas do MP, a defesa do vereador Pepo alega que o mesmo está sendo vítima de perseguição por adversários políticos, que com invejas do seu mandato, estariam levantando falsas acusações contra ele.
Por isso, o vereador divulgou uma nota à imprensa esclarecendo os fatos para dizer que é inocente, e que irá recorrer da ação:
"Após a condenação arbitrária e de cunho político prolatada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Indaiatuba, a defesa do Vereador Jorge Lepinsk, o Pepo da Habitação, informa que apresentará, no prazo legal, os Embargos de Declaração por conta das Contradições, Omissões e Obscuridades que existem na referida Decisão. Isto porque, a instrução criminal colhida nestes autos demonstra a inocência do Vereador, que foi acusado injustamente de cometer um ato ilícito em 2013, quando então era apenas assessor da Secretaria de Habitação de Indaiatuba. Caso seja mantida a condenação pelo juízo desta Comarca, a defesa apresentará Recurso de Apelação para o Tribunal de Justiça de São Paulo. Na esperança de desarticular essa verdadeira perseguição política que o Judiciário local insiste em perpetrar contra o Grupo Político a que pertence o Vereador Pepo, este reafirma sua plena confiança na sua absolvição em Instâncias Superiores".
A condenação do vereador Jorge Luis Lepinsk, , mostra que a cidade de Indaiatuba está cansada de tanta corrupção e erros que foram seguidas em gestões passadas. Tais fatos de Pepo e de outros vereadores não serão aceitas agora.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Política
Justiça Eleitoral de Indaiatuba realiza cadastro da biometria neste sábado (19)

No próximo sábado (19), a Justiça Eleitoral de Indaiatuba estará realizando um atendimento extraordinário no Polo Shopping de Indaiatuba e no Cartório Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral. O objetivo é de cadastrar a biometria dos eleitores da cidade.
+ Prefeitura de Indaiatuba promove atendimento de saúde para moradores de rua
Para o cadastro da biometria, o Cartório Eleitoral da 211ª Zona Eleitoral, situado na Rua Treze de Maio, 834 – Centro, fará o atendimento das 8h às 13h e no posto do Polo Shopping será das 10h às 15h. O atendimento do posto implantado no Shopping prosseguirá até a data-limite para o cadastramento obrigatório (19 de dezembro de 2019).
O cadastro da biometria para a votação é obrigatório no estado de São Paulo, e a cidade de Indaiatuba conta com 170.254 eleitores da cidade, onde apenas 62,31% (106.079) cadastraram as digitais. Assim, para as eleições municipais de 2020, o eleitorado do município deverá estar com todo o cadastro da biometria, tornando ainda mais seguro o processo eleitoral.
A Justiça Eleitoral faz um alerta de que, quem não fizer o cadastro das digitais até a data-limite de 19 de dezembro terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil. Ainda enfatiza a importância do eleitor de comparecer o quanto antes ao cartório, a fim de evitar as longas filas, comuns de acontecerem próximo da data limite.
Para quem vai fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor (caso tenha).
Para facilitar o atendimento, o morador de Indaiatuba pode realizar o agendamento da biometria pelo site do TRE-SP www.tre-sp.jus.br.
Essa ação visa facilitar o momento da votação e impedir fraudes ou votos duplicados que ainda acontece em várias regiões do país.
Unidades de Atendimento
Cartório eleitoral: Rua Treze de Maio, 834 - centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.
Polo Shopping: Alameda Filtros Mann, 670 – Jardim Tropical. Atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
-
Cultura e Lazer2 meses atrás
Happy hour Frango Sul se torna novo point da cidade
-
Gospel3 meses atrás
Priscilla Alcântara é presença confirmada na Marcha para Jesus em Indaiatuba
-
Curiosidades3 semanas atrás
Homem coloca outdoor em Nova Iguaçu em busca de alma gêmea
-
Transito3 meses atrás
Detran realiza operação e multa motoristas por embriaguez
-
Gospel2 meses atrás
Servidora tenta suicídio, mas é salva por pastor evangélico
-
famosos2 meses atrás
Fernanda Souza rompe com Thiaguinho e explica o fim do casamento após 8 anos
-
Acidente3 meses atrás
Urgente | Rapaz vai para UTI após cair do telhado de escola no Parque Índaia
-
Polícia3 meses atrás
Padaria no Jardin Hubert é roubada por ladrão armado
Pingback: De olho na segurança, prefeitura de Indaiatuba instala 25 câmeras de monitoramento