Saúde
Prefeitura de Indaiatuba promove atendimento de saúde para moradores de rua

Em parceria com a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Indaiatuba vai promover na próxima sexta-feira (18) um dia diferente para moradores de rua da cidade.
+ 5º Indaiatuba Fest Fusca anima o próximo domingo na cidade
Isso porque, o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, estará na Praça Dom Pedro II, das 8h às 12h, oferecendo aos moradores de rua de Indaiatuba testes rápidos para identificar algumas doenças, como:
- HIV;
- Sífilis;
- Hepatite B e C;
- Tuberculose;
- Hanseníase.
Além de Orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis e avaliação médica.
Os moradores de rua que forem diagnosticados com alguma dessas doenças, vão ser direcionados ao pronto atendimento médico no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), e dependendo da gravidade, para as Unidades Básicas de Saúde do município.
São ações como essa da prefeitura que podem mudar a situação da população que mora nas ruas, e acabam tendo que lidar com problemas maiores e abandono por parte do poder público.
Por isso, todos os moradores de rua estão convidados a participar, sem qualquer custo ou divulgação de resultados sem o consentimento do paciente, que receberá em seguida o atendimento necessário para o tratamento da doença pela qual foi diagnosticado.
Conheça mais sobre o CTA
O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, é uma unidade móvel usada em ações de prevenção e orientação de doenças graves, com o objetivo de promover serviços à população mais carente da cidade, contribuindo para a redução de casos de contaminação junto ao município.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Saúde
Campanha de doação de sangue na FIEC tem números expressivos

A FIEC realizou no sábado, 26 de outubro a Campanha Mensal de Doação de Sangue. A incitativa da Prefeitura de Indaiatuba também teve a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Hospital de Clínicas da Unicamp (Hemocentro).
+ Prefeitura de Indaiatuba faz mutirão da prótese dentária no sábado (19)
De acordo com o relatório recebido pela Prefeitura de Indaiatuba, emitido pelo Hemocentro, a campanha de doação de sangue foi um sucesso. A coleta realizada na Fiec, somou 128 bolsas de sangue.
No processo de triagem teve teve a participação de 158 candidatos. Na prévia, identifica a aptidão para doar, 22 pessoas foram consideradas inaptas ao ato. Sendo que 75 doadores compareceram pela primeira vez e houve aqueles houve aqueles que desistiram. Segundo os dados, foram oito desistências.
As pessoas que foram para a doação eram voluntários. Segundo informou o Hemocentro, uma bolsa de sangue pode atender até 4 pacientes.
A Prefeitura de Indaiatuba já comunicou as novas datas para coleta de sangue que também seroa na FIEC. Provavelmente a parceria com o Hemocentro será repetida.
O próximo dia será 30 de novembro e 21 de dezembro, das 8:00h as 11:00h, na Fiec localizada a Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Saúde
Mosquitos da Dengue do bem são soltos em Indaiatuba

Uma ação inovadora está sendo realizada em Indaiatuba, que foi a cidade escolhida para um teste. Mosquitos machos do Aedes, que são da espécie que transmitem a Dengue, vão ser usados para suprimir a população dos insetos. Esses bichinhos são do bem, a iniciativa brasileira trás uma esperança no combate à uma enfermidade que traz prejuízos enormes ao Brasil.
Chuva de granizo destrói cidade no interior do Rio Grande do Sul e população pede socorro
No dia 18 de Outubro, a prefeitura da cidade de Indaiatuba, instalaram caixas com ovos do mosquito Aedes. Porém, dentro das caixas há apenas machos, que não transmitem a dengue. Ou seja, esses insetos são do bem e vão ajudar à população brasileira no combate à essa terrível doença. Os animaizinhos do bem, podem servir para suprimir a doença em nosso país.
A iniciativa tomada em 12 bairros de Indaiatuba, no interior de São Paulo, levou caixas de papelão com ovos de insetos vetores. Porém, quando esses eclodirem, darão origem a larvas, pulpas e adultos apenas do sexo masculino. Quando esses, acasalarem com as fêmeas do Aedes, os filhotes não terão o gene para repassar a enfermidade.
Os pesquisadores analisaram e concluíram que os métodos convencionais podem continuar a serem usados. Mas, a nova técnica permite que as ações de combate possam ser mais eficientes em um raio cada vez maior. No município em que está sendo feita a experiência, já foram confirmados 277 casos da enfermidade.
A empresa responsável pelo experimento é a Oxitec e sua diretora, Natália Ferreira, explicou todo o procedimento. Que basta adicionar água, para que os ovos masculinos de desenvolvam.
As caixas de papelão que vão dar origem a novos mosquitos do Aedes, que transmitem Dengue. Mas, estes agora, são do bem, na verdade vão combater na cidade de Indaiatuba a população de insetos que transmitem doenças. A iniciativa brasileira, pretende se espalhar por todo o Brasil.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Saúde
Prefeitura de Indaiatuba faz mutirão da prótese dentária no sábado (19)

Neste sábado (19), a Prefeitura de Indaiatuba em parceria com o Departamento de Odontologia de Secretaria Municipal de Saúde, realiza no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da Cidade Nova, a entrega de 115 próteses dentárias para 58 pacientes.
+ Justiça Eleitoral de Indaiatuba realizada cadastro da biometria neste sábado (19)
No total, somente em 2019 a Prefeitura de Indaiatuba já entregou 1.020 próteses, onde cerca de 608 pacientes foram contemplados com dentição parcial e pontes móveis, todas confeccionadas no CEO.
Para ter acesso as próteses dentárias do CEO, as pessoas precisam passar por uma triagem nos consultórios odontológicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos Programas de Saúde da Família (PSF).
Quando o dentista identifica a necessidade da prótese, ele encaminha o paciente para o Centro de Especialidades Odontológicas, onde são feitos os atendimentos odontológicos considerados de média e alta complexidade.
Para um melhor atendimento a prefeitura inaugurou em agosto deste ano a nova Unidade do CEO do tipo II, no Jardim Morada do Sol.
Neste espaço o paciente conta com cinco consultórios odontológicos com profissionais especializados em diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada (gengiva); cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia (canal) e atendimento a pessoa com deficiência.
Além desses serviços, somente em 2019, as duas unidades de CEO de Indaiatuba já atenderam cerca de 12 mil pacientes, realizou mais de 47 mil procedimentos odontológicos e mais de 94 mil ações de prevenção em saúde bucal, como escovação e palestras nas Escolas e Unidades de Saúde e ação coletiva de exame bucal.
São ações como essa da prefeitura de Indaiatuba que a população da cidade espera, com atendimento de saúde de qualidade, assistencialismo e outros benefícios que possam trazer uma melhor qualidade de vida para aqueles que escolheram a cidade como moradia, e esperam viver em condições plenas, sempre com o apoio da atual gestão da prefeitura municipal.
O conteúdo do site é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
-
Cultura e Lazer2 meses atrás
Happy hour Frango Sul se torna novo point da cidade
-
Gospel3 meses atrás
Priscilla Alcântara é presença confirmada na Marcha para Jesus em Indaiatuba
-
Curiosidades3 semanas atrás
Homem coloca outdoor em Nova Iguaçu em busca de alma gêmea
-
Transito3 meses atrás
Detran realiza operação e multa motoristas por embriaguez
-
Gospel2 meses atrás
Servidora tenta suicídio, mas é salva por pastor evangélico
-
famosos2 meses atrás
Fernanda Souza rompe com Thiaguinho e explica o fim do casamento após 8 anos
-
Acidente3 meses atrás
Urgente | Rapaz vai para UTI após cair do telhado de escola no Parque Índaia
-
Polícia3 meses atrás
Padaria no Jardin Hubert é roubada por ladrão armado
Pingback: Justiça Eleitoral de Indaiatuba realizada cadastro da biometria neste sábado (19)